Página inicial > Notícias > Marca-páginas da campanha de aniversário do Ifes começam a ser distribuídos

Marca-páginas da campanha de aniversário do Ifes começam a ser distribuídos

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 14h48 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h36

Proposta é que servidores e alunos se juntem para formar a frase “O Ifes marca a nossa vida”.

Os campi do Ifes, a Reitoria e o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) começaram, nesta semana, a receber os marca-páginas da campanha do aniversário de 108 anos do Instituto. O material será distribuído a alunos e servidores com a proposta de promover a interação e a celebração da rede. Foram elaborados três modelos de marca-páginas que se complementam, formando a frase “O Ifes marca a nossa vida”.

A ideia é que os estudantes e servidores montem a frase utilizando os marca-páginas recebidos e fotografem o “encontro”. As fotos que forem postadas e publicadas nas mídias sociais com a hashtag #souifes poderão ser compartilhadas nas mídias sociais institucionais.

Aniversário
O Instituto Federal do Espírito Santo foi criado pelo ex-presidente da República Nilo Peçanha, em decreto de 23 de setembro de 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Peçanha criou um total de 19 escolas desse tipo no Brasil, dando início à educação profissional no País. Ao longo do tempo, no Espírito Santo, a instituição passou por diversas transformações e nomenclaturas, como Escola Técnica Federal e Cefetes.

Em 2008, foi publicada a lei de criação dos Institutos Federais, que reuniu as antigas escolas agrotécnicas federais de Alegre, Colatina e Santa Teresa e as unidades do Cefetes para formar o Ifes. Assim, a instituição celebra as duas datas: em 23 de setembro, comemora sua história centenária; e, em dezembro, o aniversário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que completará 10 anos de criação em 2017.