Página inicial > Notícias > IX Semana de Ciência e Tecnologia e Feira de Cursos Superiores

IX Semana de Ciência e Tecnologia e Feira de Cursos Superiores

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h46 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 10h07

Aconteceu, nos dias 24 e 25 de outubro, a IX Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes-Campus de Alegre. O tema escolhido para a edição de 2017 foi “A Matemática está em tudo!”.
A solenidade de abertura do evento foi na manhã do dia 24 e, contou com a presença de alunos e servidores do Campus. Na oportunidade, foi ministrada a palestra "Combinatórias por meio de anagramas", pelo professor Humberto Silveira Gonçalves Filho, do Ifes-Campus Piúma.
No dia 25, no Ginásio Poliesportivo do Campus, ocorreu a Mostra de Ciências e a Feira de Cursos Superiores, onde foram apresentados trabalhos realizados por professores e alunos dos cursos técnicos integrados, abordando o tema “A Matemática está em tudo!”, na qual pode ser demonstrada a importância da Matemática nas diversas disciplinas dos cursos.
Os cursos superiores apresentaram à comunidade interna e externa os projetos de pesquisa e extensão que vem sendo desenvolvidos, bem como a área de atuação dos egressos dos respectivos cursos.
O Campus recebeu a visita de várias escolas da região, familiares de alunos e servidores, além de diversas pessoas da comunidade que vieram prestigiar o evento.