Página inicial > Notícias > III Conferência da Consciência Negra do Campus de Alegre acontece nos próximos dias 16, 17 e 21 de novembro

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 15h31 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 11h27

Será realizado, nos próximos dias 16, 17 e 21 de novembro, a III Conferência da Consciência Negra do Ifes – Campus de Alegre. O evento têm como objetivo, apresentar e debater questões sociais e históricas, atuais e legais, que perpassam a discussão na educação para as relações étnico-raciais.

A programação será aberta aos discentes do Ensino Médio Integrados em Informática, Agroindústria e Agropecuária, Graduações em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Bacharelado em Engenharia de Aquicultura, da Escola de Ensino Fundamental e Médio “Célia Teixeira do Carmo”, do município de Alegre e da UFES, assim como membros da comunidade externa ao Instituto que queiram se inscrever e participar.

Na oportunidade, haverá palestras de pesquisadores comprometidos com a área da temática étnico-racial, expondo sobre educação, focalizando a subárea educação para as relações étnico-raciais, respeito à diversidade étnica, bem como políticas afirmativas e inclusão, além de estudos com enfoque na bioquímica aplicada ao direito. Acontecerá ainda a participação do alunado, que desenvolverá trabalhos de cunho cultural, apresentando/expondo atividades curriculares diferenciadas e significativas, atuando de modo intenso e com protagonismo no evento. A ação se reveste de importância por conduzir à reflexão e à criticidade, tendo sempre por pano de fundo uma historicidade de sonhos, lutas e conquistas.

As palestras serão realizada no Auditório do Campus de Alegre e, as inscrições poderão ser realizada até o dia 13 de novembro.

Consciencia Negra Banner