Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos técnicos realizam visita técnica ao ZOO Park da Montanha

Alunos dos cursos técnicos realizam visita técnica ao ZOO Park da Montanha

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 12h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 12h41

Na última semana do mês de novembro foi realizada uma visita técnica ao Zoo Park da Montanha no município de Marechal Floriano/ES, com alunos zoodo 2º ano dos cursos técnicos integrado em Agropecuária, Agroindústria e Informática, acompanhados pelos professores Lígia Souza, Daiani Pirovani e Igor Costa e, teve como objetivo, abordar os conteúdos da disciplina de biologia sobre o Filo Chordata do Reino Animal.
Na oportunidade, os alunos conheceram como funciona o zoológico e também as principais características e meio de vida de cada um dos animais que ali vivem. Em todo roteiro da visita, além dos professores do Ifes – Campus de Alegre, os alunos foram direcionados, acompanhados e orientados pela bióloga do zoológico, respondendo diversos questionamentos e curiosidades.
Durante a aula de campo, foi possível a interação dos discentes com alguns dos animais que ali vivem, incluindo aves da fauna brasileira ameaçadas de extinção como arara azul, tucano e harpia. Como resultado dessa visita técnica, os alunos produzirão um trabalho a ser apresentado em forma de documentário no encerramento das aulas de Biologia ministradas pelas professoras Ligia e Daiani.