Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia tem seis labradores disponíveis para doação
Início do conteúdo da página

Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia tem seis labradores disponíveis para doação

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h24 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 09h53

Interessados devem residir em um raio de 120 km do Campus de Alegre.


O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, localizado no Campus de Alegre, está com seis cães da raça Labrador de Retriever disponíveis para doação. São animais que não se adaptaram ao treinamento para a função de guia, mas que estão adestrados, castrados, vermifugados e vacinados, conforme relata a professora Maria Aparecida Zaché, do Centro de Formação.

 

Eles têm em média dois anos de idade e podem ser doados a pessoas que morem em um raio de 120 km do Campus de Alegre. As regras para a doação estão no Edital de Doação de Cães 06/2017. Membros da comunidade acadêmica dos campi Piúma, Ibatiba, Serra, Vitória, Guarapari, Viana, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Centro-Serrano (Santa Maria de Jetibá) estariam dentro dessa área, destaca Maria Aparecida.

“Os cães têm uma boa origem e foram acompanhados desde filhotes, são muito bem tratados e cuidados. Eles são dóceis, disciplinados e companheiros. Esperamos que quem adote tenha o mesmo zelo e cuidado que temos aqui”, apontou a professora, ressaltando que os interessados serão entrevistados, receberão visita da equipe do Centro para verificar se preenchem os requisitos do edital e, caso estejam aptos para a doação, contarão também com apoio técnico na adaptação do animal ao novo lar.

Para se candidatar, a pessoa deve preencher um formulário e enviar para os e-mails: cida@ifes.edu.br, dpcorreia@ifes.edu.br ou caoguia.alegre@ifes.edu.br ou ainda entrar em contato no telefone (27) 9 9602-2288 que também está à disposição para sanar dúvidas.

Edital de Doação de Cães n.º 06/2017.

Formulário de inscrição.

caes news

registrado em:
Fim do conteúdo da página