Página inicial > Notícias > Campus de Alegre celebrou seu 65º aniversário

Campus de Alegre celebrou seu 65º aniversário

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 11h36 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 11h55

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre - celebrou seu 65º aniversário. A instituição, criada no dia 07 de maio de 1953 através de um convênio firmado entre o Governo da União e do Estado do Espírito Santo, para a formação de uma escola agrícola no Município de Alegre.

E para comemorar essa data tão importante, foram realizadas várias atividades no campus durante o ultimo dia 07 de maio, a programação contou com:

- Momento solene/cívico, com cerimônia de Hasteamento de bandeiras, hino nacional e, entrega de premiação ao aluno Renan da Paixão Moura, do 3º ano do Curso Técnico em Informática, que foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Física, recebendo a medalha de Ouro na etapa estadual e medalha de prata etapa nacional. No cenário geral, o aluno Renan ficou entre os seis medalhistas nacionais e entre os cinco medalhistas estaduais.

- Ocupação poética com intervenções nas salas de aula e setores da escola, realizado pelo grupo de teatro do campus, vinculado ao projeto Teatro em Cartaz, do Núcleo de Arte e Cultura do Ifes – NAC.

- Almoço Cultural, com palco livre, música, painel para fotos e bolo de aniversário.

aniversario 65anos 02

O Campus de Alegre também participou da primeira edição do Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (Conpisud), promovido pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Sudeste do Brasil, representada por um conjunto de 11 instituições, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizado de 8 a 10 de maio, em São João da Barra, Rio de Janeiro, com o trabalho: Caracterização bromatológica dos frutos de 22 genótipos de goiaba cultivados em dois ambientes no ES, da aluna do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, Mylena Gonçalves Raymundo, fincando entre os 12 melhores trabalhos da Jornada de Integração de 2017.

O Ifes – Campus de Alegre é especializado na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, do técnico de nível médio ao mestrado. Atualmente, o Campus de Alegre, oferta cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, contando, hoje, com mais de mil e duzentos alunos.

Cursos ofertados

Técnicos: Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática.

Graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Tecnologia em Análise e Manutenção de Sistemas, Tecnologia em Cafeicultura.

Pós-graduação: Especialização em Agroecologia e Mestrado Profissional em Agroecologia.

Processo seletivo

As inscrições para os cursos Técnicos e Pós-Graduação são realizadas através de editais de processo seletivo publicados no site do campus (www.alegre.ifes.edu.br). Já os cursos de graduação o processo seletivo é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

Campus de Alegre, há 65 anos promovendo educação pública, gratuita e de qualidade!