Página inicial > Notícias > Comunidade inaugura novos espaços do Campus de Alegre

Comunidade inaugura novos espaços do Campus de Alegre

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h46 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h15

O campus celebrou a entrega do Núcleo das Empresas Juniores, do almoxarifado e a reforma do refeitório.

Mais qualidade de vida, melhoria do atendimento e mais oportunidades de pesquisa, extensão e inovação para estudantes e servidores é o que a comunidade do Ifes – Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), comemorou na sexta-feira (29), com a inauguração do núcleo de empresas juniores, o novo almoxarifado e a reforma do refeitório.

Lucas Fonseca Ferreira, aluno do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura e diretor-presidente da Caparaó Jr., uma das três empresas juniores que já começam a utilizar as instalações do núcleo, indicou importância do espaço. “Aqui vamos ter mais visibilidade e acesso aos produtores, melhorando o atendimento das empresas juniores”, afirmou ele.

O novo almoxarifado era uma necessidade urgente do campus, que agora permite acondicionamento mais adequado dos materiais e alimentos, além de possibilitar aos servidores melhores condições de trabalho, tanto no local, quanto rapidez nas requisições, explicou José Roberto Poltronieri Prata, coordenador da Coordenadoria de Patrimônio, Materiais e Suprimentos.

Agilidade e qualidade também foi a intenção da reforma do refeitório, que aumentou de 240 para 340 lugares para refeições, e recebeu benfeitorias para aumento da segurança alimentar e de combate a incêndios, com a instalação de bancadas em inox, câmara fria para perecíveis, exautores e aumento do pé direito, para mais ventilação e iluminação do espaço.

A cerimônia de inauguração foi marcada por agradecimentos a todos que contribuíram para a concretização dessas conquistas, e contou com apresentações de estudantes e homenagem aos servidores aposentados recentemente.

A diretora-geral do campus, Maria Valdete Santos Tannure, destacou a contribuição dos alunos, servidores e colaboradores terceirizados, da reitoria e dos parlamentares que se empenharam para materializar todas as etapas. Ela anunciou que as próximas obras que o campus vai realizar serão as reformas do laboratório de degustação de café e da agroindústria.

O evento foi concluído após o almoço, com as tradicionais aberturas das faixas e descerramentos das placas de cada novo espaço, e contou com a presença da comunidade do campus; do reitor do Ifes, Jadir Pela; dos diretores-gerais dos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Edson Peixoto; de Piúma, Marcelo Polese; e de Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli; de dirigentes da reitoria; representante da Prefeitura de Alegre; do deputado federal, Evair de Melo, e dos deputados estaduais, Marcos Mansur e Rodrigo Coelho.