Página inicial > Notícias > I Semana do Técnico em Agropecuária - I SETAGRO

I Semana do Técnico em Agropecuária - I SETAGRO

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 18h12 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 13h49

setagro

O Instituto Federal do Espírito Santo, Campus de Alegre, realizou entre os dias 26, 27 e 28 de setembro de 2018, a I Semana do Técnico em Agropecuária - I SETAGRO, que teve como objetivo, aproximar os estudantes ao exercício profissional na sua área de atuação e pleno exercício da cidadania como um profissional crítico, criativo e capaz de interagir, sendo agente de mudanças na sociedade em que vive e exercendo atividades específicas no mundo do trabalho, respeitando os princípios da sustentabilidade.

O evento visou também, desenvolver o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

O evento oportunizou duas palestras de abertura, 32 minicursos, mesa redonda com profissionais da área, 40 apresentações de resumos científicos na forma de pôster, os quais farão parte dos anais do evento. Aconteceram também, participações culturais realizadas pelas turmas dos terceiros anos do Curso Técnico em Agropecuária, em homenagem ao dia 26 de setembro, “Dia do Técnico em Agropecuária”. Dentre as atividades desenvolvidas no evento os alunos formandos realizaram do plantio simbólico de árvores.

A I SETAGRO contou com 381 participantes, dentre professores e alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, alunos dos Cursos Superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Cafeicultura e Engenharia de Aquicultura.

I SETAGRO 3

Para mais fotos acesse: https://alegre.ifes.edu.br/index.php/imagens

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.