Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Entrega oficial dos 6º e 7º cães-guia treinados pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia do Campus de Alegre
Início do conteúdo da página

Entrega oficial dos 6º e 7º cães-guia treinados pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia do Campus de Alegre

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 16h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 18h11

IMG 0115

 

No último dia 31 de outubro, foi realizada a entrega dos 6º e 7º cães-guia treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia do Ifes - Campus de Alegre. Na ocasião, foi celebrado o Termo de outorga de autorização de uso de cão-guia entre o Ifes - Campus de Alegre e os outorgados Ícaro Klippel Lugão e Dieyson Gonçalves da Rosa.

Ícaro, desde o nascimento, vem perdendo gradativamente a visão em razão da doença retinose pigmentar e recebeu oficialmente o cão-guia Adam, um labrador de cor amarela, de 2 anos e 11 meses de idade, socializado pelo voluntário Renzo Soares. Morador da cidade de Marechal Floriano-ES, é agrônomo e foi aluno do Curso Técnico em Agropecuária desta instituição de ensino, formando-se no ano de 2011.

Dieyson perdeu a visão ainda na tenra idade em consequência da doença ceratocone e recebeu oficialmente o cão-guia Maga, uma labradora de cor chocolate, de 2 anos e 10 meses de idade, socializada pelas voluntárias Franciele França da Silva e Letícia dos Santos Verediano. É morador da cidade de Alfredo Chaves –ES e trabalha com equoterapia.

 

Dieyson e Icaro

A esquerda Dieyson com o Cão-Guia Maga e a direira Ícaro com o Cão-Guia Adam

 Acesse nossas redes sociais para mais fotos.

https://www.facebook.com/ifesdealegre/

https://www.instagram.com/ifesdealegre/

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página