Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Incubadora Sul Capixaba entra em atividade
Início do conteúdo da página

Incubadora Sul Capixaba entra em atividade

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 13h52 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 14h47

Aconteceu no último dia 26 a solenidade de abertura da Incubadora Sul Capixaba. Diversos servidores, alunos e autoridades estiveram presentes nesse momento tão importante para as regiões Sul e Caparaó.
Dentre essas autoridades destacamos a presença do Diretor Presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon; da Diretora do Instituto Nacional de Inovação Tecnológica (INIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Maria José Pontes; e do Diretor de Extensão Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Representante do Magnífico Reitor do IFES, Rodolpho da Cruz Rangel, que proferiu a palestra “Rede de Incubação de Empreendimentos: Perspectivas de Incubação”.
Por meio do trabalho de uma equipe mista de servidores do IFES e da UFES, e com o apoio da FAPES, a incubadora pretende a partir de então buscar viabilizar a criação e o desenvolvimento de novos negócios de base científica e tecnológica, empresas de setores tradicionais da economia e promover a difusão da cultura empreendedora e das tecnologias inovadoras oriundas da comunidade acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento local.
A incubadora atuará nas seguintes áreas:

  1. Tecnologia da Informação e Comunicação
  2. Automação
  3. Agronegócio
  4. Agroindústria
  5. Engenharias
  6. Biotecnologia
  7. Rochas e Materiais
  8. Floresta e Madeira
  9. Empreendedorismo
  10. Cooperativismo

Futuramente, a ideia é se integrar aos propósitos do Projeto Líder Caparaó/SEBRAE, das empresas Juniores, dos Projetos de Pesquisa e Extensão UFES/IFES, do setor privado e das Secretarias Municipais de Desenvolvimento/ Empreendedorismo e Inovação, voltados para a fixação do jovem e a criação de um parque tecnológico visando à promoção do desenvolvimento regional Sul Capixaba/Caparaó.

 

 

Fonte: UFES (www.alegre.ufes.br)

registrado em:
Fim do conteúdo da página