Página inicial > Notícias > O curso de Ciências Biológicas - Licenciatura recebeu 4 estrelas do Guia do Estudante

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 09h19 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 11h11

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve dezessete graduações avaliadas pelo Guia do Estudante (GE), revista da área da educação que realiza avaliações anuais dos cursos de todo o país. Os resultados serão publicados no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, disponível em breve nas bancas e no site do GE (www.guiadoestudante.abril.com.br).

E temos o prazer de comunicá-los que o nosso curso de Ciências Biológicas - Licenciatura do Campus de Alegre recebeu o selo com 4 estrelas na avaliação.

A avaliação é feita a partir de pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso e a pesquisa é realizada por meio questionário com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Os dados do questionário passam por um grupo de avaliadores que, a partir das respostas, emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).
Nem todos os cursos das instituições de ensino são avaliados. Para isso, um curso deve preencher pré-requisitos, como ter a titulação de bacharelado; ser presencial; ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo, entre outros.