Página inicial > Notícias > V Conferência sobre a mulher: “o feminismo na política atual”

V Conferência sobre a mulher: “o feminismo na política atual”

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 09h38 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 09h42

No dia 11 de março, no Auditório do Ifes - Campus de Alegre, foi realizada a V Conferência sobre a mulher: “o feminismo na política atual”. Evento organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura, do Campus. Tem como objetivo divulgar a importância da participação feminina na política atual, conceituar e conhecer a história do feminismo. Promover ações que visem a conscientização de causas e redução da violência contra a mulher.

A conferência contou com a presença de alunos, da Diretora-geral Maria Valdete Santos Tannure, das convidadas, as professoras Lilian Paula da Costa Oliveira e Aline Prúcoli de Souza, e demais servidores.

Os alunos João Victor, Rhanya, Isaias, Wellington, Wadryan e Lucas Melo do 1° TGI, enfatizaram pontos importantes no debate "O Feminismo é um movimento político que tem como principal objetivo alcançar a igualdade entre gêneros. (...) Muitas pessoas confundem o feminismo com o femismo, sendo o objetivo deste, impor a superioridade do gênero feminino sobre o masculino". Aclararam o objetivo do movimento que é a igualdade entre gêneros.

A apresentação do evento ficou por conta dos alunos Thais Vailant do 3° TAI 2 e Gabriel Breda do 3° TAI 1 e a organização sob direção do professor Arlindo Rodrigues Picoli.