Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - Campus de Alegre recebem certificação de nível internacional

Alunos do Ifes - Campus de Alegre recebem certificação de nível internacional

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 09h03 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 10h07

Na foto estão os alunos, Lucas Fonseca, presidente da Caparaó Jr, empresa júnior formada por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do Ifes – Campus de Alegre, José Elias e Gustavo Lopes, membros do conselho fiscal da empresa e Tiago de Souza.

Eles representam demais alunos e ex-alunos do curso de Tecnologia em Cafeicultura, que sob a orientação do professor João Batista Pavesi, realizaram o curso de cerificação internacional Q-Grader, e hoje eles são degustadores de café a nível internacional.

Segundo Lucas, o Q-Grader é um profissional habilitado a classificar sensorial e fisicamente o café da espécie Coffea Arábica. Possui certificado de nível internacional pelo CQI (Coffee Quality Institute). O curso é realizado em uma semana, onde o aluno passar por 19 provas que testam suas habilidades sensoriais.