Página inicial > Notícias > 2° ano do técnico em Agropecuária tem aula prática com apoio dos alunos de licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h16 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h45

No último dia 07, a professora Daiani Bernardo Pirovani lecionou uma aula prática sobre algas pluricelulares e unicelulares com a turma 2° TAI III do curso técnico em Agropecuária integrado  ao ensino médio. A novidade dentro desta ação foi integrar a participação das alunas do curso de licenciatura em Ciências Biológicas Ana Júlia, Hendy e Lessa, além da ex aluna Danielle Mattos, dando apoio à professora desde a coleta do material quanto à manipulação dos equipamentos de microscopia. Dessa forma foi possível possibilitar aprendizado prático de biologia aos alunos do ensino técnico, ao mesmo tempo em que as estudantes de licenciatura tiveram a oportunidade de vivenciar a prática de ensino, tão importante em sua formação. Para cumprir o seu papel de verticalização do ensino, o Ifes busca, sempre que possível, integrar as atividades dos cursos de nível médio e superior.