Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Roda de Conversa: Os desafios na trajetória acadêmica da pessoa com deficiência
Início do conteúdo da página

Roda de Conversa: Os desafios na trajetória acadêmica da pessoa com deficiência

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 14h18 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h34

Dia 21 de setembro é o dia nacional de luta das pessoas com deficiência e o Napne (Núcleo de Atendimento a pessoas com Necessidades Específicas) do campus de Alegre convida a todos interessados a participar de uma roda de conversa sobre o tema “Os desafios na trajetória acadêmica da pessoa com deficiência”.
A conversa acontecerá dia 11/09/2019 de 10h às 11h, no salão nobre do campus e será mediada por duas convidadas com deficiência visual: a licencianda Eduarda Emerick Lima (PUC –RJ) juntamente com a servidora do Ifes Dalila Gusmão Carletti licenciada em música com especialização em artes e educação, atualmente ocupa o cargo de revisora de textos Braille e compõe o Napne do campus.

Aproveitamos para convidar a todos a vivenciar a exposição de um jardim sensorial, que está sendo construído em parceria do Napne com o evento “Dia do Biólogo”. A exposição acontecerá no auditório principal nos períodos vespertino e noturno.

Público Alvo: comunidade acadêmica interna e público externo (educadores, alunos de licenciatura e interessados em temáticas da educação especial inclusiva, família de PCds e demais interessados).

Local: Ifes - Campus de Alegre (salão nobre)
Data: 11/09/2019 de 10h às 11h


* Informações no Napne: (28) 3564-1829

registrado em:
Fim do conteúdo da página