Página inicial > Notícias > Museu de Família recebeu mais de 300 visitantes

Museu de Família recebeu mais de 300 visitantes

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h08

Os 1ºs anos dos Cursos Técnicos em Agroindústria, Agropecuária e Informática do Ifes - Campus de Alegre, com orientação do professor Adilson Silva Santos, organizaram uma exposição, denominada Museu de Família. A exposição ocorreu entre os dias 12 e 21 de agosto de 2019, no Salão Nobre. Contou com um acervo de mais de 200 peças, que fazem parte do acervo das famílias dos alunos, entre as quais discos de vinil, fitas K7 e VHS, fotografias, peças de vestuário, moedores de carne e café, brinquedos, louças, máquinas de costura, fotográficas e de escrever, rádios, televisores etc. Entre os visitantes, num total de mais de 300, participaram alunos, professores e administrativos do Ifes, bem como alunos e professores da EEEFM Professora Célia Teixeira do Carmo, localizada em Rive. Além do trabalho com fontes históricas em sala de aula, a ideia foi mostrar aos alunos e visitantes que a História é construída por todos, em todos os tempos e lugares. Não obstante isso, foi possível mostrar como história e memória são categorias interdependentes, construídas pelos indivíduos ao longo do tempo.

Confira as fotos.