Página inicial > Notícias > Ifes - Campus de Alegre comemora o Dia do Biólogo com grande evento

Ifes - Campus de Alegre comemora o Dia do Biólogo com grande evento

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 14h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 08h33

No dia 03/09 comemoramos o dia do Biólogo e no Ifes - Campus de Alegre essa data não passou em branco. Os professores do curso de licenciatura e bacharelado em ciências biológicas organizaram um evento muito especial.
No dia 03/09 tivemos o Sarau Biológico com apresentações culturais, oficinas e práticas integrativas, lanche coletivo e bingo.
No dia 11/09 tivemos uma programação científica onde os laboratórios do curso foram abertos para os alunos dos 3 anos do ensino técnico com a realização de diversas práticas e oficinas na área de Biologia.

A tarde e a noite a programação contou com rodas de conversa abordando os temas:

Atuação do biólogo na área de meio ambiente: O campo de trabalho do Biólogo como consultor ambiental, com o Biólogo Helimar Rabelo do Centro Universitário São Camilo - O biólogo como pesquisador em uma instituição pública, com o MSC. Maurício Lima Dan do Incaper -  Pesquisa científica e atualidades nas ciências biológicas, com a Prof.Dr.ª Adriana Madeira da UFES.

Desafios no ensino de Ciências e Biologia: A interface do ensino de Ciências naturais com o contexto social, cultural e ambiental, com a Prof.Dr.ª Tatiana Santos Barroso da UFES - Estratégias para o ensino de Biologia inclusivo: aprendizagem através de outros sentidos, com a licencianda Eduarda S. Emerick Lima da PUC-RJ.

E por fim ainda teremos no dia 19/09 a palestra com o conselheiro do CRBio Santiago Valentim de Souza faIando sobre a importância do Conselho Federal de Biologia na vida profissional dos acadêmicos de Ciências Biológicas.