Página inicial > Notícias > Projeto do Ifes - Campus de Alegre ganha Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2019

Projeto do Ifes - Campus de Alegre ganha Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2019

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 08h20 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 08h23

Na categoria Ensino Superior, o projeto BioTV Interativa, desenvolvido no Ifes - Campus de Alegre, ganhou em 1º lugar levando o Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2019. A cerimônia aconteceu na ultima quinta-feira, 26 de setembro de 2019, em Cachoeiro de Itapemirim.
Alunos do Campus de Alegre desenvolvem o projeto de reciclagem de lixo eletrônico, a BioTV Interativa, que utiliza carcaças de televisores e monitores de computador antigos para a confecção de aquários sustentáveis. O projeto também atua na educação ambiental, através de palestras com produtores rurais sobre tratamento de esgoto, plantio de árvores e recuperação de nascentes.
A estudante do Ifes, Simone Carvalho, falou da emoção em receber o prêmio. “É uma sensação maravilhosa, estar aqui hoje é uma realização que não tem tamanho. Nosso projeto visa justamente isso, a sustentabilidade”, disse.

O Prêmio Biguá de Sustentabilidade foi instituído em 2012 pela TV Gazeta Sul, com o objetivo de divulgar, valorizar e incentivar a preservação ambiental, premiando empresas, instituições, escolas e pessoas da sociedade sul capixaba, que destacam-se por praticar ações de proteção, recuperação, preservação e cuidado com o meio ambiente.

Quer saber mais sobre o Prêmio Biguá? Acesse o link: https://especiais.gazetaonline.com.br/sustentabilidade/