Página inicial > Notícias > XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Veja como foi!

XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Veja como foi!

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 13h37 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 13h37

A XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ifes - Campus de Alegre, evento que aconteceu de 21 a 25 de outubro de 2019, resultou na apresentação de 45 diferentes projetos desenvolvidos dentro e fora da instituição montados em stands na feira de ciências, visando estimular a ciência e a tecnologia como ferramentas de desenvolvimento econômico e social, além de divulgar as atividades institucionais, dentro da temática “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento teve como público-alvo a comunidade acadêmica interna e a externa, e os organizadores estimam que cerca de 2184 pessoas, de diferentes instituições, como do público interno do Ifes, da rede pública municipal, estadual, federal, e privada de ensino, de instituições filantrópicas, dos municípios de Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí e Ibitirama, estiveram presentes durante o evento.

Ao longo dos cinco dias de evento, além da feira de ciências, aconteceu a 1ª Gincana Acadêmica do Ifes - Campus de Alegre, que teve como objetivo a integrar os alunos, professores e a comunidade, estimular a cultura, envolvendo pesquisas, busca de informações e conhecimentos, promover a recreação (brincadeiras) dentro do conceito da sustentabilidade, pela realização de tarefas com material reciclável, e a ação social, com arrecadação alimentos, em torno de 900 Kg, que foram doados à Associação Luiza de Marilac – Lar dos Vovozinhos, instituição de caridade do município de Alegre - ES.

A Comissão Organizadora da XI SNCT do Ifes Campus de Alegre, agradece a pelo grande envolvimento de todos, alunos, servidores e a comunidade em geral, pois contribuíram para o sucesso do evento.