Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza primeira defesa de dissertação via webconferência
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre realiza primeira defesa de dissertação via webconferência

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 14h49 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 18h29

Devido ao atual cenário, onde se torna imperativo buscar novos meios de fazermos nosso trabalho, a Orientação Normativa nº 02/2020 – PRPPG/IFES se apresenta como ferramenta fundamental para mantermos os cronogramas de exames de Defesa e Qualificação nos cursos de pós-graduação.
A partir dessa ON, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia realizou, no dia 7 de abril de 2020, sua primeira defesa de dissertação com a participação de todos os seus membros via webconferência, onde os membros da banca examinadora e a discente puderam estar conectados, mesmo fisicamente distantes. A defesa, sendo pública, esteve com a sala aberta para que outras pessoas pudessem assistir ao exame, atraindo um público de familiares e amigos da discente.
Para isso, contamos com o apoio essencial da equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do campus de Alegre, além da confiança da discente Isabel Inácio de Moraes Souza (Alegre/ES) e dos professores membros da Banca: Ednaldo da Silva Araújo (Embrapa - Seropédica/RJ), João Batista Pavesi Simão (Ifes - Alegre/ES), Mauricio Novaes Souza (Ifes - Guarapari/ES) e Janaina Ribeiro Costa Rouws (Embrapa - Seropédica/RJ).
A experiência, segundo a discente, teve como pontos negativos a ausência física dos professores e algumas oscilações da internet e como ponto positivo a manutenção do prazo proposto, a inclusão de todos os participantes, a praticidade e a segurança (na atual situação). Já para o professor Maurício, “poder ver e ouvir a todos os presentes, fez com que me sentisse presente e à vontade”. Dessa forma, avaliamos a experiência como positiva, sendo mais uma ferramenta para aproximar discentes, docentes e demais interessados.
Agradecemos a confiança e empenho de todos que auxiliaram para que a primeira Defesa de Dissertação via webconferência pudesse ocorrer. Equipe PPGA

registrado em:
Fim do conteúdo da página