Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realizou sua primeira Defesa de Doutorado, via webconferência.

Campus de Alegre realizou sua primeira Defesa de Doutorado, via webconferência.

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 14h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 15h04

Em uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), através do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, para servidores do Ifes com o apoio da Reitoria do Instituto, no Programa Doutorado Interinstitucional (DINTER) da CAPES, foi realizada a primeira Defesa de Tese de Doutorado do aluno César Otaviano Penna Júnior, da turma do DINTER de 2016.

O objetivo geral do programa é formar profissionais do Ifes – Campus de Alegre, em nível de Doutorado para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão, com perfil interdisciplinar na produção de conhecimentos científico e/ou tecnológico em áreas que envolvam a Produção Vegetal.

A defesa foi realizada na Sala de Webconferência do Ifes - Campus de Alegre, onde o principal objetivo desse espaço é ganhar agilidade, economia de recursos com deslocamentos, e que no momento atual, se tornou ferramenta indispensável na manutenção do distanciamento social entre os participantes. A sala fica no Prédio da Pós-Graduação e conta com sistema de sonorização, isolamento acústico e recursos de mídia para projeções.