Página inicial > Notícias > Discentes do curso de Engenharia de Aquicultura do Campus de Alegre navegam em águas internacionais

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 14h32 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 14h46

Os estagiários do Laboratório de Nutrição e Produção de Espécies Ornamentais (LNPEO) e discentes do Curso Superior de Engenharia de Aquicultura do Ifes – Campus de Alegre, foram premiados em cinco categorias na I EXPOSIÇÃO ONLINE DE BETTAS DE LINHAGEM NORDBETTAS.

A exposição em questão é uma das exposições de Bettas de Linhagem mais importantes do Brasil, que ocorre desde 2013. Devido à pandemia de COVID-19, em 2020 foi idealizada uma exposição online de nível internacional, a qual contou com julgamento de avaliadores de diversos países (Malásia, México, Suíça, Singapura, Rep. Tcheca, EUA). Os peixes trabalhados no LNPEO pelos alunos do Grupo de trabalho SAVAGE, obtiveram o 1º primeiro lugar na categoria Yellon e Bicolor, o 4º lugar na categoria Copper, o 10º lugar na categoria Dot e o 12º lugar na categoria Koi.

Além da atual conquista, o aluno do Curso superior de Engenharia de Aquicultura do Ifes Campus de Alegre, Caio Venâncio (integrante do grupo de alunos SAVAGE), coleciona diversos outros importantes resultados, como premiações do circuito nordestino (Natal, João Pessoa e Bahia) e o ENABETTAS 2019 (Encontro Nacional de Criadores de Bettas).

O peixe Beta (Betta splendens) é um dos mais difundidos peixes de aquário, graças à sua ampla variedade de cores e formatos de nadadeiras, além de ser um peixe de fácil manejo, tornando-o excelente para quem deseja iniciar no hobby do aquarismo. O Betta de Linhagem é resultado de árduo trabalho de melhoramento genético, para aprimoramento de características desejáveis, que é realizado ao longo do tempo pelo criador.