Página inicial > Notícias > Estágio obrigatório dos alunos dos cursos técnicos e superiores do Ifes - Campus de Alegre

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h49 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h49

Conforme orientação dada pela Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus (DPPGE) – ao qual essa Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária (REC) está diretamente subordinada, informamos que as atividades presenciais relativas ao Estágio Obrigatório não estão autorizadas durante o período de pandemia para os alunos do campus.
Uma Instrução Normativa está sendo construída (a nível Institucional) para orientar como serão os procedimentos para a substituição de atividades presenciais de estágio, porém, a substituição poderá ser realizada apenas por meio de atividades não presenciais.
A Instrução Normativa ainda não foi publicada e assim que for feita, as Coordenações de Cursos, Coordenadoria Geral de Ensino e Diretoria de Ensino do campus serão devidamente informadas pela DPPGE ou pela REC.
Dessa forma, solicitamos que as coordenações de curso informem essa orientação aos seus respectivos alunos e solicitem que os mesmos aguardem primeiramente a publicação da IN e posteriormente, as devidas adequações que serão necessárias. Estamos trabalhando nisso.
Salientamos que a REC se solidariza com os alunos diante da angustia em relação ao estágio obrigatório, principalmente os que se encontram em fase de conclusão de curso, porém, nenhum documento pode ser emitido ainda. Precisamos aguardar.
Estamos à disposição para esclarecimentos.

Cordialmente,
REC - Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária