Página inicial > Notícias > RESULTADO FINAL DO “PROJETO ALUNOS CONECTADOS”, DO MEC

RESULTADO FINAL DO “PROJETO ALUNOS CONECTADOS”, DO MEC

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h54 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h29
RESULTADO:

O QUE É O PROJETO ALUNOS CONECTADOS?

O "Projeto Alunos Conectados”, do Ministério da Educação (MEC), visa promover a conectividade à internet, por meio da disponibilização de chip da operadora Oi ou Claro, com pacote de dados de até 20GB por mês para que os alunos do Ifes - Campus de Alegre sem acesso a internet possam realizar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).
O chip pode ser utilizado em celular, tablet ou outro equipamento compatível.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Para ter acesso ao Projeto Alunos Conectados, o estudante deve:
I) possuir renda familiar per capita de até R$ 522,50. A renda familiar per capita é calculada dividindo-se o total de renda bruta familiar pelo número de integrantes do grupo familiar.
II) estar com a matrícula ativa em um dos cursos técnicos ou superior do Ifes - Campus de Alegre;
III) estar realizando as APNPs;
IV) não ter sido contemplado com o auxílio emergencial de inclusão digital do Ifes (auxílio internet);
V) Possuir cobertura da operadora Claro ou da Oi no local em que o aluno utilizará os dados móveis e está realizando as APNPs.

INSCRIÇÃO

Os alunos que se enquadram nos critérios acima e que desejam se inscrever no projeto para receber o chip da Claro ou da Oi, deverão preencher o formulário online de Requerimento de Inserção no projeto "Alunos Conectados" (Chip para acesso a dados móveis) do MEC.
Os documentos necessários para a comprovação da renda de cada membro da família deverão ser anexados ao Requerimento, no formato PDF ou foto. Não é possível finalizar a inscrição sem o envio dos documentos comprobatórios de renda. Caso tenha dúvida sobre qual documento anexar, faça contato com o setor de Assistência Estudantil para esclarecimentos, por meio dos canais de atendimento descritos ao final desta chamada.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11/10/2020.
*Lembrando que, para realizar a inscrição é necessário ter uma conta do gmail, para que os documentos possam ser anexados ao formulário de inscrição.

Lista documentos que comprovam a renda bruta. Os anexos mencionados na lista encontram-se abaixo:

RESULTADOS E RECURSO
O resultado preliminar será divulgado na página oficial do Ifes - Campus de Alegre até 06/10/2020.
Os estudantes poderão interpor recurso contra o resultado preliminar, em formulário online a ser disponibilizado na página oficial do Ifes, até 08/10/2020.
O resultado final será publicado até 09/10/2020.

Dúvidas poderão ser esclarecidas, de segunda a sexta, das 09h às 11:30 e das 12:30 às 18h, pelos seguintes canais de comunicação:
Telefone/whatsapp: (27) 99520-1607