Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza entrega de chips e pacote de dados os contemplados no Projeto Alunos Conectados

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 10h36 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 17h48
No dia 13 de novembro de 2020, das 9h às 17h, o Campus de Alegre realizou a entrega de chips das operadoras Claro e Oi com pacote de dados Plano Internet Corp Ilimitado 20GB aos alunos selecionados na Chamada Interna Unificada nº 8, de 27 de outubro de 2020 (Edital 08/2020 - Chamada Interna Alunos Conectados), lançada pelo Instituto Federal do Espírito Santo para adesão de estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica ao Projeto Alunos Conectados.

O Projeto Alunos Conectados é uma ação conjunta do Ministério da Educação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa que visa disponibilizar internet a estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No processo seletivo promovido pela Reitoria do Ifes, foram contemplados 24 alunos do Campus de Alegre. Outros 3 alunos já tinham sido contemplados no edital promovido em outubro de 2020 pela Assistência Estudantil deste campus.

Por meio dessa ação, esses alunos poderão desenvolver as atividades acadêmicas fora do campus no contexto da pandemia da Covid-19.