Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMUNICADO
Início do conteúdo da página

COMUNICADO

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 08h57 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 08h57

O Campus de Alegre do Ifes informa à comunidade que foi publicada a Resolução CONSUP/IFES nº 36, de 23 de julho de 2021 (https://ifes.edu.br/images/stories/-publicacoes/conselhos-comissoes/conselho-superior/2021/resolucao-36-2021-transicao-atividades-ensino-23-7.pdf), a qual estabelece o período de transição das atividades pedagógicas não presenciais para retorno presencial gradual e determina o início do ensino flexível.

No período de transição (agosto e setembro de 2021), as atividades de ensino continuarão de forma não presencial e, em casos específicos, aulas práticas presenciais serão autorizadas e informadas aos discentes com a devida antecedência. Será dado atendimento prioritário às turmas finalistas.

Durante todo o processo, serão observados as atualizações das normas educacionais nacionais a serem adotadas pelos sistemas de ensino para esse período, as orientações do Conselho Nacional de Educação, as resoluções do Conselho Superior sobre a temática, bem como as determinações das autoridades sanitárias nacionais e locais e os protocolos de segurança desenvolvidos pelo Ifes.

A partir de outubro de 2021, o retorno presencial será escalonado, utilizando-se da estratégia de ensino flexível.

Acompanhem as orientações sobre as próximas fases de retorno presencial na página eletrônica institucional e redes sociais oficiais do Campus de Alegre (instagram e facebook).

registrado em:
Fim do conteúdo da página