Página inicial > Notícias > Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou

Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 09h11 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 09h50

Neste ano, o questionário da Autoavaliação estará disponível até 31 de outubro. O acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ao responder à Autoavaliação Institucional, a comunidade acadêmica pode apontar necessidades de melhorias nas diversas áreas do Instituto.

A Comissão Setorial de Avaliação Institucional – CSA reforça que a Autoavaliação Institucional é um instrumento que possibilita que estudantes e servidores contribuam para melhorias no Campus de Alegre, uma vez que a análise dos dados coletados permite introduzir melhorias na Instituição contribuindo a gestão do campus.

"A avaliação auxilia no planejamento institucional, para garantir melhorias nas áreas acadêmicas, administrativas e no relacionamento com a sociedade".
Para participar, acesse o questionário em: avaliacao.ifes.edu.br