Página inicial > Notícias > Orientações sobre o ensino flexível (aulas presenciais e não presenciais) das turmas finalistas dos cursos técnicos

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h24 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h38

Atividades presenciais

​- No período de 18/10 a 12/11/2021, de segunda a quinta-feira, TODOS os alunos das turmas finalistas dos cursos técnicos, devidamente autorizados por seus representantes legais, terão aulas presenciais no horário das 8h às 11h40.
No dia 18/10/2021, os alunos serão recepcionados no refeitório do campus das 7h30 às 8h30.
Aos alunos, a instituição fornecerá café da manhã e lanche no intervalo das aulas presenciais.
As cantinas não funcionarão no período de ensino flexível.
O horário das atividades presenciais será divulgado no sítio institucional do campus, bem como nas redes sociais da instituição.

Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP)

No período de 18/10 a 12/11/2021, de segunda a quinta-feira, para os discentes que não participarem das aulas presenciais dos componentes curriculares ministrados no horário das 8h às 11h40, serão ofertadas aulas síncronas desses componentes no período da tarde.
As aulas síncronas dos componentes curriculares ofertados apenas em APNP serão ministradas para TODOS os alunos às sextas-feiras.
A postagem da Agenda de APNP​ no AVA será realizada normalmente no início de cada semana letiva no sítio institucional do campus.

Informações de Biossegurança

Todos os estudantes, estagiários, servidores, colaboradores, terceirizados e visitantes deverão:
- utilizar máscara de proteção facial em todos os espaços institucionais, a qual poderá ser removida somente nos momentos de alimentação;
- guardar distanciamento social de, no mínimo, 1 metro;
- manter frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, que será disponibilizado nas salas de aula e locais de maior circulação de pessoas.

Todos terão a temperatura corporal aferida nas guaritas da instituição, exceto os alunos residentes em Alegre que utilizarem o transporte escolar disponibilizado pelo campus.
A temperatura corporal dos alunos residentes em Alegre será aferida antes de adentrar o transporte escolar.
Não será permitida a entrada no campus de estudantes, estagiários, servidores, colaboradores, terceirizados e visitantes que apresentarem temperatura corporal igual ou superior a 37,5ºC, com ou sem sintomas gripais.
O aluno que for identificado com sintomas gripais será direcionado ao ambulatório do campus e seus responsáveis legais serão comunicados imediatamente para as devidas providências.

Internato

O Internato funcionará de segunda a sexta-feira, em período integral.
Aos alunos internos, a instituição fornecerá todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno).

Transporte escolar

A instituição disponibilizará transporte escolar para os alunos (Alegre ao Campus de Alegre – ida e volta):
Os horários de saída previstos dos ônibus (com lotação completa) são 6h45 e 7h (embarque na Praça Seis de Janeiro).
Os horários de retorno previstos dos ônibus (com lotação completa) são 11h45 e 11h50 (embarque próximo ao Refeitório).
O uso da máscara de proteção facial dentro dos ônibus é obrigatório.
Não será permitido o translado de alunos em pé.

Em breve serão divulgados os horários especiais das demais semana de ensino flexível para as turmas em questão.
HORÁRIO ESPECIAL para as turmas finalistas referente ao ensino flexível correspondente a 3ª quinzena do segundo trimestre (18 a 23.10.21).