Página inicial > Notícias > IV Encontro de Aquicultura do Ifes

IV Encontro de Aquicultura do Ifes

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 10h26 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 14h40

IV Encontro de Aquicultura do Ifes pautou ações futuras para o desenvolvimento sustentável da aquicultura no sul do ES

Na terça-feira (15/12) foi realizado o IV Encontro de Aquicultura do Ifes. Com o público majoritariamente de produtoras e produtores rurais, o encontro reuniu aproximadamente 70 participantes, contando com secretários(as) municipais de agricultura, representantes do Incaper, do IDAF, de cooperativas e associações, empresários, professores, pesquisadores, estudantes e técnicos da área de aquicultura. Os participantes vieram de ao menos nove municípios do ES.

O evento foi dividido em três diferentes momentos: roda de conversa, evento técnico e momento de degustação de produtos a base de tilápia. Entre diversas discussões, trocas de saberes e levantamentos de demandas, o Diretor-Presidente do IDAF, Sr. Mário Louzada, apontou questões relevantes para melhoria do processo de licenciamento de atividades aquícolas no ES. Por sua vez, o Presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, anunciou o processo de criação da CooperVali, que atuará, entre outras áreas, com a piscicultura.

A AcquaJr. Soluções em aquicultura e o Ifes - Campus de Alegre, promotores do evento, agradecem aos voluntários à organização do encontro, aos participantes, aos palestrantes e aos parceiros apoiadores pelo belíssimo momento.

Profº. Bruno de Lima Preto (tutor da AcquaJr. Soluções em Aquicultura).