Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Em parceria com a Edifes, PPGA publica terceiro volume do livro Tópicos em Agroecologia.
Início do conteúdo da página

Em parceria com a Edifes, PPGA publica terceiro volume do livro Tópicos em Agroecologia.

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 08h46 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 08h46

A presente obra é o resultado de várias pesquisas realizadas pelo Programa de Pós-graduação em Agroecologia (PPGA) do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) – Campus de Alegre, o qual tem por objetivo difundir entre os leitores os resultados das investigações e as experiências referentes à Agroecologia.

Desde 2020 vivenciamos uma pandemia da Covid-19, que trouxe importantes discussões sobre a “crise alimentar” mundial, expondo mais pessoas à insegurança alimentar. Em consonância, o mundo passa por um momento de reflexão sobre a necessidade de mudanças no modo de vida, sobretudo, com relação aos efeitos negativos e no uso indiscriminado de agrotóxicos e muitas outras práticas utilizadas na agricultura convencional. Assim, uma alternativa é adoção dos princípios da Agroecologia que podem conduzir a sociedade não só para a superação da crise atual, mas também evitar novas crises de tipo similar, dessa forma, promovendo mudanças sociais positivas.

Numa perspectiva lógica, os temas abordados sobre Agroecologia primam por trabalhos com base na sistematização, consolidação de saberes e práticas (empíricos, tradicionais ou científicos), visando agricultura, pecuária e aquicultura ambientalmente sustentáveis, economicamente eficientes e socialmente justas.

Link de acesso ao livro: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646585

registrado em:
Fim do conteúdo da página