Página inicial > Notícias > Palestra com a vice-governadora do ES, Jacqueline Moraes

Palestra com a vice-governadora do ES, Jacqueline Moraes

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 09h32 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h28

A palestra da vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, realizada no dia 5 de abril, como o tema "O papel da mulher na sociedade moderna", tratou de questões relacionadas ao empreendedorismo, ao racismo e aos direitos das mulheres. O evento contou com a presença de cerca de 500 alunos e alunas, que lotaram o Auditório do Ifes – Campus de Alegre.
Diversos estudantes fizeram perguntas sobre os temas abordados na palestra, o que gerou uma discussão muito produtiva.

Após o evento, o diretor-geral, Romulo Matos de Moraes, e demais integrantes da equipe do campus, reuniram-se com a vice-governadora para discutirem questões relacionadas com as demandas sociais ligadas à temática das identidades, relações étnico-raciais e de gênero, objetos da palestra proferida por ela. Na ocasião, o campus apresentou as demandas de apoio necessárias à consecução das iniciativas nessa área.

A vice-governadora também visitou as instalações da instituição e apreciou a proposta de criação da Praça da Ciência e do Planetário, uma iniciativa pioneira no sul do estado.
O Prefeito Municipal, Nemrod Emerick, também visitou o local onde será executado o projeto e se colocou à disposição para trabalhar de forma conjunta.

Vejam algumas fotos aqui