Página inicial > Notícias > Projeto Famílias Fortes

Projeto Famílias Fortes

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 12h05 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h32

Foi realizado neste último sábado, dia 30 de abril de 2022, das 14h às 17h, o encerramento do primeiro ciclo do Projeto Famílias Fortes no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre.

O evento deu início com a recepção das famílias assistidas do distrito de Rive e sede do município de Alegre-ES pela equipe do projeto. Em seguida, o reverendo Enis Lopes, da Igreja Presbiteriana de Rive – Alegre-ES, parceiro do projeto, proferiu palavra sobre o tema Família.

Durante a tarde, foi proporcionado um momento de descontração para as famílias num clima de piquenique com oferta de lanche e recreação (futebol, dinâmicas e pula-pula) para as crianças.

No fim do evento, foi entregue a cada família participante o certificado de conclusão e, ainda, uma cesta básica que continha um kit higiene, um kit escolar (para cada adolescente participante) e iogurte produzido pelo campus.

O Projeto Famílias Fortes, cujos material didático e metodologia foram fornecidos pela Secretaria Nacional da Família, visa melhorar o bem-estar dos membros das famílias por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades sociais. Tal objetivo se baseia no fato de que uma relação positiva entre os familiares cria condições favoráveis para o bom desenvolvimento dos filhos e tende a afastá-los de condutas de risco.