Página inicial > Notícias > Aula inaugural dos cursos ofertados pelo programa Qualifica Mais Emprega Mais

Aula inaugural dos cursos ofertados pelo programa Qualifica Mais Emprega Mais

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h34 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h34

Ontem, 17/05, aconteceu no campus o evento de boas-vindas com a aula inaugural dos cursos ofertados pelo programa Qualifica Mais Emprega Mais, que tem como objetivo capacitar pessoas para inseri-las ou mantê-las qualificadas no mercado de trabalho.

Os cursos são ofertados entre uma parceria da Prefeitura Municipal de Alegre e o Ifes - Campus de Alegre, com recursos do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho.

São quatro cursos de curta duração, com aulas semanais, duas vezes na semana, no período da noite, em Alegre, e aulas práticas aos sábados no campus do Ifes. São cursos de Auxiliar de Agropecuária, Auxiliar de Agroecologia, Agente de Alimentação Escolar e Auxiliar de Cozinha.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Alegre Nemrod Emerick, o secretário de educação Vanderson Valadares, o diretor de ensino, professor Oséias Soares, representando o diretor-geral Romulo Matos, a diretora do Polo de Educação de Alegre, Simone Merson, Ana Carolina representando o diretor de pesquisa Luciano Menini, o coordenador de extensão, professor João Batista Pavesi e o coordenador do programa Qualifica Mais Emprega Mais no campus de Alegre, o professor Alexandre Cristiano dos Santos Júnior. Além, claro, dos estudantes - cerca de 120 - que foram recepcionados com um delicioso café.

Veja aqui algumas fotos do evento