Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Incubadora Sul Capixaba > Quatro projetos apoiados pela Incubadora Sul Capixaba são aprovados na última fase do Programa Centelha
Início do conteúdo da página

Quatro projetos apoiados pela Incubadora Sul Capixaba são aprovados na última fase do Programa Centelha

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 13h37 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h43

A Incubadora Sul Capixaba tem como objetivo consolidar ideias inovadoras em negócios de sucesso, trazendo benefícios para a sociedade em geral, a partir do oferecimento de residência temporária e suporte aos projetos. Com o apoio do nosso núcleo, 4 ideias inovadoras foram aprovadas na última fase do Programa Centelha, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Projetos apoiados pela Incubadora Sul Capixaba e aprovados na última fase do Programa Centelha:
- Comando de secadores de café integrados a IoT (Manoel Felipe Medeiros de Faria – Comunidade externa)
- Produção de biofungicida para o controle de antracnose da banana (Vanessa Sessa Dian – Mestranda no Ifes Campus de Alegre)
- Bioinseticida à base de vírus para o controle da lagarta-do-cartucho (Carlos Eduardo Costa Paiva – UFES Campus de Alegre)
- Produção de insumos farmacêuticos a partir de rejeitos agroindustriais (Jaqueline Rodrigues Cindra de Lima Souza – Ifes Campus de Alegre)
 

O programa Centelha tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora em todo estado do Espírito Santo, a partir de capacitações e recursos financeiros aos aprovados. No total foram cerca de 3553 ideias submetidas, 7087 participantes inscritos, 500 ideias aprovadas na primeira fase, 250 projetos aprovados na segunda fase e 100 projetos aprovados na terceira e última fase do programa.

Com o apoio do Sebrae, foram realizadas cerca de 20 horas de orientações aos empreendimentos, a partir de mentorias e consultorias a todos os aprovados da nossa região. No total, 7 projetos receberam apoio da Incubadora Sul Capixaba e do Sebrae desde a segunda fase do programa e 4 foram aprovados na última fase.

O resultado completo da terceira fase do Programa Centelha pode ser acessado em: https://programacentelha.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Resultado-PRELIMINAR-F3-ES.pdf

Fim do conteúdo da página