Página inicial > Notícias > Discurso de encerramento do mandato 2017-2021 da diretora-geral do Campus de Alegre do Ifes.

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 17h06 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h19

Discurso de encerramento do mandato 2017-2021 da diretora-geral.

Merecer a confiança de toda a comunidade por dois mandatos sucessivos, ter cumprido a responsabilidade de ser a primeira mulher e servidora técnica-administrativa eleita diretora-geral desta nossa casa sexagenária e fechar mais um ciclo profissional, foi, antes de tudo, um privilégio.
Teço aqui palavras para traduzir meus sentimentos neste marco da minha jornada à frente desta Instituição.
A primeira delas é gratidão.
Profundamente agradecida, dirijo-me à equipe que tive a honra de liderar e com a qual constantemente aprendi.
Reconheço o empenho de todos os que deram sustentação e apoio à minha gestão. Os méritos atribuídos aos meus mandatos são a consequência direta do trabalho que cada um realizou.
Para cada um de vocês, reservei espaço em meu coração.
Agradecimento especial aos meus familiares. Vocês são a força motriz que me impulsiona e o aconchego que me faz repousar.
Chego ao término de mais essa trajetória com minha saúde restituída e convicta de que, em todas as estradas que trilhei ao longo da minha caminhada, tive a sorte de encontrar pessoas que fortaleceram os meus bons propósitos e, de alguma forma, agregaram experiência à minha existência.
A segunda palavra é congratulação..
Se não me coube ultrapassar integralmente todos os obstáculos que se apresentaram, grande parte dos desafios educacionais, orçamentários e sanitários, todavia, consegui realizar de mãos dadas com os corpos docente e técnico-administrativo e com os funcionários terceirizados, que se irmanaram comigo na relevante empreitada de ofertar um ensino de qualidade à sociedade e melhorar/ampliar a infraestrutura física e tecnológica do campus com vistas ao pleno desenvolvimento acadêmico e ao bem-estar de nossos queridos alunos.
Parabéns a todos por servirem, sobretudo, com amor, motivação, competência e inúmeras outras virtudes que ornamentam um bom caráter.
Parabéns também aos alunos pelo esforço, resiliência e dedicação de cada um durante toda a caminhada escolar, especialmente nestes quase dois anos de pandemia, repletos de desafios e superações. Vocês estarão sempre em meus pensamentos e minhas orações!
Tenham certeza de que a confiança de todos nós em vocês foi irrestrita e, certamente, vocês escreverão um capítulo de brilho na história deste campus.
Estendo minhas congratulações às famílias de nossos alunos por acreditarem em nossos esforços pela continuidade das atividades acadêmicas na conjuntura da atual pandemia. Seus filhos são nossos filhos e tudo o que empreendemos foi por eles.
A última palavra é despedida.
Apesar de todas as dificuldades, procurei responder à altura das expectativas e exigências do cargo e prossegui com muita determinação e altivez, sem medo de desagradar, e sim preocupada com a Instituição, com o bem comum e, principalmente, com os nossos alunos.
Assim, encerro minha missão de gerir o destino do Ifes – Campus de Alegre, na função de diretora-geral, ciente de haver combatido o bom combate, parafraseando o apóstolo Paulo, e assumo o compromisso de apoiar o diretor-geral que me sucede para dar continuidade ao prestígio conquistado pela nossa casa perante a comunidade.
Ao diretor-geral eleito, Romulo Matos de Moraes, manifesto sinceros votos de que o mandato 2021-2025 seja pleno de sucesso.
Finalmente, o discurso de quem se despede do cargo de diretor-geral, naturalmente, tem a feição de prestação de contas acerca dos compromissos assumidos e das projeções anunciadas por ocasião da posse.
Assim, apresento abaixo um resumo das nossas realizações.

Confira aqui!

Muito obrigada!