Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Diretorias > Diretoria de Administração e Planejamento
Início do conteúdo da página

Diretoria de Administração e Planejamento - Coordenadoria de Licitações e Compras

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 15h49 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h35

Índice de Artigos

 

Coordenadoria de Licitações e Compras

Coordenador: Cristiano Dutra
E-mail para contato: clc.ale@ifes.edu.br
Telefone para contato: (28) 3564-1800, ramal 1815

A Coordenadoria de Licitação e Compras tem por competências:

I - participar da elaboração, em articulação com as Diretorias e Coordenadorias Gerais do campus, a previsão anual para a aquisição de materiais e serviços;

II - analisar processos para aquisição de bens e serviços do campus;

III - processar as solicitações de aquisição de material e contratação de serviços, na forma da legislação vigente;

IV - orientar o solicitante na elaboração de Termos de Referência;

V - realizar a pesquisa de mercado, quando necessário, em colaboração com o solicitante;

VI - executar os procedimentos relativos aos processos de dispensa de licitação e inexigibilidade, quando da contratação de bens e serviços;

VII - elaborar editais de licitações e minutas de contratos;

VIII - divulgar e publicar os atos relativos às licitações;

IX - responder a questionamentos, impugnações e recursos referentes aos processos de licitações;

X - verificar a situação fiscal das empresas que, por ventura, forem contratadas pela Administração no momento da licitação;

XI - executar os procedimentos de licitação para formalização das atas de registro de preços;

XII - realizar os procedimentos necessários à concessão de uso de espaços físicos do campus; e

XIII - realizar o cadastramento de fornecedores junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – e guardar a documentação advinda de tal atividade.

 

Fim do conteúdo da página